Nesta quarta-feira, Virgil van Dijk, do Liverpool, anunciou que não vai estar na Eurocopa, em entrevista para os canais oficiais do clube inglês. O zagueiro holandês vai usar o período para seguir em recuperação para a próxima temporada.
“Sinto que, fisicamente, é a decisão certa, de não ir para para a Euro e ir para a minha última fase de recuperação durante o período de pré-temporada. Portanto, todo o foco estará na pré-temporada com o clube e esse é um objetivo realista, então estou ansioso por isso. Obviamente, estou muito triste por perder a Euro, por perder o Campeonato da Europa e liderar o meu próprio país lá, mas as coisas têm sido como estão e eu tenho que aceitar isso, todos nós temos que aceitar. Acho que a decisão de não ir é a decisão certa. É difícil, mas estou em paz com isso”, afirmou.
Van Dijk sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito em clássico contra o Everton, no dia 17 de outubro do ano passado. O holandês está afastado dos gramados desde então e teve que passar por um cirurgia.
A Eurocopa será disputada entre os dias 11 de junho e 11 de julho deste ano. A grande final será no estádio de Wembley, em Londres.