Com uma expulsão logo nos primeiros minutos de jogo, o Valencia sofreu para vencer o Getafe por 1 a 0 no Campeonato Espanhol, nesta sexta-feira. O resultado no Estádio de Mestalla garante a equipe da casa na ponta da tabela, por ser o jogo de inauguração de La Liga.
Mesmo com a expulsão de Hugo Guillamón logo aos dois minutos do jogo, o Valencia conseguiu segurar o ímpeto do Getafe e até encontrou um gol no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Soler acertou cobrança de pênalti para colocar seu time na vantagem do placar. O Getafe pressionou, mas não achou o gol de empate até o intervalo.
O Valencia abriu mão do ataque no segundo tempo e passou a apenas se defender e segurar o resultado. A equipe visitante conseguiu colocar mais seu jogo no campo de ataque, mas não foi efetiva na hora de colocara bola na rede, facilitando o trabalho do goleiro Mamardashvili.
O Valencia volta a campo pelo Campeonato Espanhol no sábado da próxima semana, quando visita o Granada no Estádio Nuevo Los Cármenes, às 14h30 (de Brasília). Dois dias depois, o Getafe recebe o Sevilla no Coliseum Alfonso Perez, às 15 horas.