O Governo do Uruguai divulgou nesta quinta-feira as regras sanitárias que o país vai adotar a partir de 1° de novembro, quando vai reabrir as fronteiras. No fim de novembro, a capital Montevidéu vai sediar as finais da Copa Sul-Americana e da Libertadores.
Após reunião com o Secretário da Presidência e os Ministros do Interior, Defesa e Saúde Pública, Remo Monzeglio, Ministro interino do Turismo, informou que será obrigatória a vacinação completa contra covid-19 para entrar no país, além de um exame do tipo PCR de no máximo 72 horas. O teste deverá ser repetido depois de sete dias.
Monzeglio também declarou que todas as vacinas serão aceitas e não haverá a necessidade de quarentena por parte dos turistas.
Nesta semana, a Conmebol promoveu um evento para patrocinadores no Estádio Centenário, palco das decisões da Libertadores e Sul-Americana. No workshop realizando na terça e quarta-feira, os convidados conheceram os espaços, a localização da hospitalidade, as arquibancadas, o acesso as áreas e as melhorias do local.
Representantes do governo uruguaio também participaram do evento, indicando que esses locais terão controles rigorosos de segurança sanitária. As fotos do workshop foram publicadas pela entidade continental nesta quinta-feira.
CONMEBOL desarrolla workshop con sponsors en Montevideo
? ➡️ ? Red Bull Bragantino e Athletico-PR, que se enfrentam no dia 20 pelo título da Copa Sul-Americana, e de Flamengo e Palmeiras, que duelam no dia 27 pela final da Libertadores. A princípio, ambas as decisões terão aproximadamente 20 mil ingressos disponíveis, de acordo com a Conmebol.