Urso revela melhora no ambiente do Corinthians após demissão de Carille

Publicado em 18 nov 2019, às 00h00.

Fábio Carille foi demitido do Corinthians há duas semanas, após uma sequência de oito jogos sem vitória. A relação com os jogadores estava desgastada, o que também teria contribuído para a sua saída. Júnior Urso, que já havia admitido incômodo com algumas declarações do treinador, revelou melhora no ambiente nos últimos jogos.

“O clima melhorou muito. Há algumas semanas o clima era outro, tinha um certo peso e dificuldade para que as coisas acontecessem. A gente tentava, mas parece que tinha algo que não deixava realizar o que sabíamos. Agora está muito mais leve”, iniciou o volante.

Urso ainda citou que a melhora começa após a vitória contra o Fortaleza, na estreia de Dyego Coelho no comando do Timão.

“Isso começou a melhorar contra o Fortaleza, em que fizemos um bom jogo e colocamos o coração para trazer a vitória. Depois disso melhorou o desempenho e o que eram oito partidas sem vencer, agora são três sem perder”, finalizou.

Sem Carille, o Corinthians acertou com Tiago Nunes para 2020 e tem Dyego Coelho como até o final do ano. Com o interino, o Timão venceu o Fortaleza e empatou com Palmeiras e Internacional.

O Alvinegro briga por uma vaga no G6 e aparece na oitava colocação com 50 pontos. Depois d empate com o Inter, a equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando visita o Botafogo no Nilton Santos.