United cai para o Istanbul Basaksehir e perde a invencibilidade na Champions

Publicado em 4 nov 2020, às 15h47. Atualizado às 17h27.

Após duas vitórias contra rivais diretos, o Manchester United visitou o Istanbul Basaksehir nesta quarta-feira e perdeu por 2 a 1, pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Demba Ba e Visca marcaram para os turcos, enquanto Martial diminuiu.

Os ingleses saíram atrás do placar, esboçaram reação, mas não conseguiram evitar a perda da invencibilidade na Champions. A derrota dá margem para os rivais se aproximarem e embolarem a disputa do grupo H.

O United segue na liderança com seis pontos somados. PSG e RB Lepzig, que se enfrentam nesta quarta-feira às 17h (Brasília), aparecem atrás com três, mesma marca do Istanbul Basaksehir.

Gols só no primeiro tempo

O primeiro gol do Istanbul veio em momento de pressão do Manchester, aos 12 minutos. Os visitantes estavam todos postados no campo adversário, quando Visca lançou da própria área e encontrou Demba Ba livre. O atacante partiu atrás do meio-campo – sem impedimento – e bateu na saída de De Gea para marcar.

Os donos da casa ampliaram aos 39, mais uma vez aproveitando falha do United. Turuc roubou bola da defesa, partiu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, Demba Ba fez corta luz e a bola sobrou para Visca bater e ampliar.

No minuto seguinte ao segundo do Istanbul, o United respondeu e diminuiu o placar. Luke Shaw recebeu pela esquerda, cortou o marcador e encontrou Martial livre no meio da área, o atacante testou com força e marcou. Mas a reação dos ingleses parou por aí, 2 a 1 Istanbul Basaksehir.

Lazio e Zenit empatam

No outro jogo do horário, a Lazio recebeu o Zenit em duelo do grupo F e empatou por 1 a 1. Os italianos seguem na liderança provisória da chave com quatro pontos, enquanto os russos pontuaram pela primeira vez no torneio.