Umbro cria parceria com a FEMAMA em campanha do Outubro Rosa

Publicado em 30 set 2020, às 17h51. Atualizado em: 18 out 2022 às 11h43.

A Umbro lançou em parceria com a FEMAMA uma campanha para impulsionar o Outubro Rosa e criou versões de camisas para os seus sete clubes patrocinados.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo de útero. Para isto, a FEMAMA traçou um projeto junto à Umbro com camisas para os sete clubes brasileiros patrocinados, incluindo o Athletico.

A Umbro acredita que a conscientização é uma responsabilidade de todos e as pessoas precisam estar atentas aos riscos iminentes à doença. A campanha pretende atingir todos os públicos, gêneros e idades, pois o câncer de mama não afeta somente as mulheres, e sim, uma pequena parcela dos homens também.

Os clubes patrocinados pela Umbro que fazem parte da campanha do Outubro Rosa são: Athletico, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport.

FEMAMA

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso ao diagnóstico e tratamentos adequados. Segundo a FEMAMA, 1 em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, sendo 66 mil apenas em 2020.