Último clássico paulista na Libertadores completa cinco anos

Publicado em 22 abr 2020, às 00h00.

Luis Fabiano fez um dos gols da vitória do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

Nesta quarta-feira, o último embate entre grandes paulistas na Libertadores completa cinco anos. A partida em questão ocorreu no dia 22 de abril de 2015, quando o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi pela fase de grupos e venceu por 2 a 0.

Os rivais paulistas integravam o Grupo 2, que ainda contava com o San Lorenzo, da Argentina, e Danúbio, do Uruguai. O Corinthians chegou para o confronto com a classificação garantida, enquanto o São Paulo precisava de um resultado positivo para avançar às oitavas de final.

O Tricolor conseguiu encaminhar a vitória no primeiro tempo, com gols de Luís Fabiano e Michel Bastos. Também pesou ao lado dos mandantes a expulsão de Emerson Sheik por conta de uma falta em Rafael Tolói.

A partida continuou movimentada na segunda etapa e o arbitro Sandro Meira Ricci mostrou mais dois cartões vermelhos. No São Paulo, o expulso foi Luis Fabiano, enquanto do lado alvinegro Stiven Mendoza foi mandado para o vestiário mais cedo.

Por meio das redes sociais, o São Paulo relembrou a vitória diante do rival: “Há cinco anos foi disputado o primeiro Majestoso da história do Morumbi na Libertadores. E deu Tricolor”.

Na edição de 2015 da Libertadores, tanto Corinthians quanto São Paulo foram eliminados nas oitavas de final. O Timão, então comandado por Tite, caiu para o Guarani, do Paraguai. O clube do Morumbi, por sua vez, foi superado pelo Cruzeiro.