O Comitê de Ética e Disciplina da Uefa tomou a decisão de abrir um processo disciplinar contra o quarto árbitro e o assistente presentes na partida entre Paris Saint-Germain e Istambul BasakSehir, pela Liga dos Campeões.

“Após uma investigação sobre os eventos que levaram a que o jogo entre PSG e BasakSehir, de 8 de dezembro de 2020 tenha sido abandonado, abrimos um processo a Sebatian Coltescu e Octavian Sovre por potencial violação dos regulamentos disciplinares”, disse a entidade em nota divulgada nesta quinta-feira.

Na ocasião, PSG e BasakSehir disputavam a última partida da fase de grupos da Liga dos Campeões quando o integrante da comissão técnica do time turco, Pierre Webo, foi alvo de uma atitude racista do quarto árbitro. O jogador do Istambul, Demba Ba, declarou a situação e teve sua luta abraçada pelos companheiros de time e pelos adversários de dentro do campo. Os atletas dos times disseram que não ficariam em campo caso o juiz permanecesse por lá. Como isso não foi feito, todos os atletas e integrantes das comissões técnicas saíram do gramado.

A partida foi paralisada e seguiu no dia seguinte com vitória do time de Neymar e Mbappé por 5 a 1.