Tranquilo no Brasileirão, Athletico recebe o preocupado Cruzeiro
Nesta quarta-feira, o Athletico Paranaense recebe o Cruzeiro, às 21h30, na Arena da Baixada, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão encontra-se em situação confortável na competição, a Raposa briga para permanecer na Série A.
Mesmo já garantido na Libertadores do próximo ano, o Athletico Paranaense vive boa fase no Brasileirão. O time está há cinco jogos sem perder e chegou à sexta colocação, com 46 pontos.
O principal assunto no clube nos últimos dias tem sido Tiago Nunes. O treinador está próximo de ser anunciado pelo Corinthians, que demitiu Fábio Carille no último domingo, e deixou oficialmente o clube no começo da noite desta terça-feira. Eduardo Barros comandará a equipe até o final do Brasileiro.
Recuperado de uma inflamação no ligamento colateral medial do joelho, Léo Cittadini pode voltar a ficar à disposição nesta quarta-feira. Por outro lado, o lateral-esquerdo Adriano teve uma lesão de grau 1 na coxa e permanecerá afastado por cerca de 20 dias. Depois de Wellington cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante poderá ser titular contra a Raposa.
O Cruzeiro já esteve em situação mais delicada no Campeonato Brasileiro. Depois de permanecer na zona de rebaixamento por muitas rodadas, a Raposa teve uma melhora no desempenho e já está há oito rodadas sem perder. No momento, o time é o 16º colocado, com 33 pontos.
Fred é desfalque confirmado para o confronto contra o Furacão. O centroavante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Sassá. Com incômodos, Thiago Neves e Robinho não participaram do treinamento nesta terça-feira e são dúvidas para o jogo contra o Athletico.
“Agora é quarta-feira, tem outra pedreira. Vamos ver. Jogador meia boca não vai jogar, não. Sendo sincero. É um lugar que o jogo fica muito rápido, por causa do campo. O Athletico também é um time muito rápido. Vamos ver, vamos pensar o que a gente acha de melhor pra quarta”, afirmou Abel Braga.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X CRUZEIRO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 5 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30h (de Brasília)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Eduardo Barros
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá (Fabrício Bruno), Léo e Dodô; Henrique, Éderson (Jadson), Marquinhos Gabriel e Thiago Neves (Robinho); David e Sassá.
Técnico: Abel Braga