A torcida do Barcelona não reagiu bem à notícia de que Messi quer deixar o clube. Nesta quarta-feira, um grupo de fãs do time catalão voltou a protestar em frente ao Camp Nou, e a situação ficou ainda mais tensa, com direito a invasão na área do estádio.

Com faixas exigindo a saída do presidente Josep Maria Bartomeu e pedidos pela permanência de Lionel Messi, os torcedores fizeram barulho do lado de fora do Camp Nou. Segundo o jornal Mundo Deportivo, um pequeno grupo aproveitou a entrada de um caminhão para avançar por um dos portões de acesso ao estádio. Ainda de acordo com a imprensa catalã, seguranças e o policiamento tiveram que agir para acalmar os ânimos.

Esta não é a primeira vez que torcedores do Barcelona se reúnem para protestar contra a diretoria e pela permanência do craque argentino. Durante a noite da última terça-feira na Espanha, poucas horas depois da notícia tomar os noticiários pelo mundo todo, algumas pessoas foram até a porta do estádio.

Apesar da vontade do jogador, a saída ainda é incerta pelo imbróglio jurídico. Messi e seu staff apostam em uma cláusula no contrato, que permitiria a rescisão sem custos, enquanto o Barça só aceita vendê-lo por 700 milhões de euros. Sendo assim, segundo o canal argentino TyC, o craque deve se reapresentar junto com o elenco neste domingo.