Toledo perde mais uma jogando em casa e fica sem treinador

Publicado em 9 fev 2020, às 00h00.

Pela quarta vez seguida jogando em casa, o Toledo Esporte Clube não conseguiu vencer. Após a derrota para o Rio Branco neste domingo (9), no Estádio 14 de Dezembro, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, o técnico Paulo Baier só subiu do vestiário para anunciar sua saída do clube do Oeste.

Atual vice-campeão Paranaense, o time não venceu nenhum jogo em casa na temporada 2020 – derrotas para Cianorte, Londrina e Rio Branco, além de um empate com o União – e conquistou apenas um dos 12 pontos disputados em Toledo.

Apesar dos tropeços, o time ainda segue fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos ganhos em seis jogos. Já o Rio Branco deu um salto na tabela e pulou da sexta para a quarta colocação com 11 pontos.

Sábado (15), o Toledo entra em campo às 17h, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico Paranaense. No domingo, às 16h, o Rio Branco recebe o FC Cascavel, líder do Estadual, na Estradinha.

SONOLENTO

Os pouco mais de 400 torcedores que compareceram ao Estádio 14 de Dezembro esperavam a redenção dos donos da casa no Estadual, depois de perder o Clássico da Soja na última rodada, mas acompanharam o mesmo futebol dos últimos jogos que deixou o time lutando na parte de baixo da tabela.

Sem criatividade, com muitos erros de passes e desorganizado, os donos da casa não tiveram se quer mais de uma finalização em todos os 90 minutos de bola rolando e o goleiro Dalton nem sujou o uniforme.

Já o time de Paranaguá parecia que jogava em casa, na Estradinha. Buscou o gol a todo momento e conquistou os três pontos no finzinho do segundo tempo. Depois de criar as melhores chances da partida, Felipe Nunes fez o único gol do jogo, aos 35 minutos da etapa final.

COPA DO BRASIL

Antes de entrar em campo pelo Paranaense, o Toledo fará sua primeira participação na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o time deverá ser comandado pelo técnico Zé Maria, contra o Náutico, às 21h30, no 14 de Dezembro.