Título brasileiro do Corinthians de 2017 completa dois anos

Publicado em 15 nov 2019, às 00h00.

15 de novembro ficou marcado como uma das datas mais importantes da história recente do Corinthians. Em 2017, o Corinthians tornou-se heptacampeão brasileiro ao vencer o Fluminense por 3 a 1, justamente neste dia.

Na ocasião, a partida era válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisava de uma vitória simples para garantir a conquista. Apesar da festa pronta na Arena, o Timão tomou um susto no início do jogo, já que Henrique abriu o placar para o Fluminense logo no primeiro minuto da etapa inicial.

No entanto, o Corinthians não teve dificuldade para virar e assegurar o título. Em menos de cinco minutos após retornar do intervalo, o Timão virou com dois gols de Jô, artilheiro do Brasileirão daquele ano. No fim, ainda deu tempo de Jadson sacramentar a vitória do Alvinegro.

Gabriel, que atuou em 30 partidas da competição como titular do Corinthians, ainda guarda com carinho a conquista do Brasileirão de 2017. O jogador foi eleito o melhor volante da competição no Troféu Mesa Redonda, realizado pela TV Gazeta.

“Muito bom relembrar esse título brasileiro ainda mais por ter sido no meu primeiro ano no Corinthians. É um título que vai ficar marcado para sempre na minha carreira e tenho um orgulho enorme por deixado o meu nome também marcado na história do clube. Estou feliz por estar jogando, estamos trabalhando para seguirmos pontuando e terminarmos esse Brasileiro com a vaga na Libertadores, a Fiel merece isso”, afirmou o volante.

Walter, que também estava no elenco campeão em 2017, falou sobre a inesquecível conquista. O goleiro foi fundamental na vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, fora de casa, por 1 a 0. O arqueiro defendeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada.

“Fico feliz em fazer parte da história do Corinthians. Estou aqui há 6 anos, vivo o clube como se fosse minha casa, faço parte desse grupo campeão e sempre trabalhei duro todos os dias para entrar em campo e honrar essa camisa. É um título que eu nunca vou esquecer”