Titulares do Flamengo estreiam no Campeonato Carioca contra o Bangu

Publicado em 30 mar 2021, às 20h00. Atualizado em: 31 mar 2021 às 11h01.

Exatos 34 dias após a conquista do octacampeonato brasileiro, a equipe titular do Flamengo estará novamente em ação. A equipe enfrenta o Bangu na noite desta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Foram pouco mais de duas semanas de férias e 16 dias de pré-temporada antes dos jogadores estrearem na temporada 2021. Enquanto os titulares apenas treinavam, o Rubro-Negro disputava o Cariocão com uma equipe alternativa.

Mesmo com um time jovem, que mesclou atletas do elenco profissional com os do sub-20, o Flamengo alcançou a liderança da competição. Caberá então, a partir de agora, aos titulares, a missão de conquistar o sexto tricampeonato da história do clube.

Além dos jogadores, o técnico Rogério Ceni também estará na beira do gramado. Até agora, Maurício Souza, técnico do sub-20, foi quem comandou o time alternativo, enquanto Ceni assistiu aos jogos da arquibancada.

Para o duelo desta quarta, Ceni deverá mandar a campo praticamente a mesma escalação que terminou a campanha vitoriosa do Brasileirão. As exceções serão Diego Alves, que retorna ao gol do Flamengo após longa recuperação de uma lesão muscular, e Rodrigo Caio. O zagueiro também esteve entregue ao departamento médico devido a um problema no músculo adutor da coxa, mas agora está em processo de transição para voltar ao time. Willian Arão ocupará o posto na zaga rubro-negra.

O Bangu começou bem o Carioca com uma vitória sobre o Macaé, mas depois não venceu mais. Desde então acumula três derrotas e dois empates. A equipe de Moça Bonita vem caindo na tabela e aparece em décimo primeiro na tabela.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BANGU

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: Quarta-feira, 31 de março de 2021

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Michael Correia e Flávio Manoel da Silva

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

BANGU: Paulo Henrique, Digão, Israel, Fandinho e Dionatan; Marcelo Mattos, Lucas Lucena, Edmundo e Geovani; Alessandro Scheppa e Jean Carlos

Técnico: Marcelo Marelli