Nesta segunda-feira, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e avançou à final da Copa América. Assim como já havia acontecido nas quartas, Ederson foi o goleiro titular da Seleção. No entanto, Tite evita posicionar o arqueiro do Manchester City como dono da vaga, destacando a qualidade dos concorrentes.
“Nós temos três grandes e extraordinários goleiros. Ninguém é melhor do que ninguém, talvez o momento possa ser determinante para a nossa escolha. E tem Taffarel e Marquinhos (auxiliador do preparador de goleiros), que são importantes nesse preparo. Muito tranquilo em relação a isso”, disse o treinador.
O auxiliar Cléber Xavier fez coro a Tite, elogiando o nível competitivo apresentado por Ederson, Alisson e Weverton nas últimas temporadas.
“São três grandes goleiros, sendo que dois estão em um dos melhores campeonatos do mundo, que é o Inglês. Ganhando prêmio de melhor goleiro do mundo na temporada passada, ganhando prêmio de melhor goleiro da Premier League. Tem o Weverton fazendo um grande trabalho em Libertadores e em Campeonato Brasileiro. A escolha neste jogo foi pelo Ederson. Agora, a gente vai trabalhar para o jogo da final”, afirmou o auxiliar.
O adversário do Brasil na final da Copa América sairá do confronto entre Argentina e Colômbia, que acontece nesta terça-feira, às 22h, no Mané Garrincha. A grande decisão acontece no sábado, às 21h, no Maracanã.