Pedrinho sequer treinou com o Corinthians em 2020
Depois de ser derrotado para Inter de Limeira no último domingo, pela quinta do rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians volta todas as atenções para a disputa da Libertadores. Já pensando no duelo decisivo contra o Guaraní, do Paraguai, Tiago Nunes espera por Pedrinho, que estava com a Seleção Brasileira sub-23, na disputa do Pré-Olímpico.
Em entrevista coletiva, o treinador corintiano explicitou sua vontade de contar com o atleta, mas deixou em aberto a chance de tê-lo.
“Estou esperando o Pedrinho retornar da Seleção. A partir do retorno a gente conversa, vou tentar falar com ele antes via telefone para ver em que condições chega e ver se vai estar à disposição na quarta-feira. A partir da conversa com ele a gente decide se joga ou não”, comentou.
O grande empecilho para a volta do jovem será o curto período de treinamento. Pedrinho retornou da Colômbia nesta segunda-feira e terá apenas um dia de treino antes do jogo de quarta-feira. Para piorar, o camisa 10 ainda não conhece o trabalho de Tiago Nunes. Quando o novo comandante iniciou os trabalhos, no dia 6 de janeiro, o atacante já havia se apresentado à Granja Comary.
Com a derrota no jogo de ida por 1 a 0 para os paraguaios, em Assunção, o Corinthians terá que rever o resultado em Itaquera para seguir vivo na competição continental. O duelo está marcado para quarta-feira, às 21h30, na Arena.