Não é segredo para ninguém que uma das principais dúvidas do Corinthians no ano está na lateral-esquerda. Sidcley retornou ao Timão após longa negociação com o Dínamo de Kiev, porém não tem vaga cativa no time titular. Isso porque Lucas Piton tem mostrado serviço desde que subiu para o profissional e pede passagem no Alvinegro.
O lateral de 19 anos foi titular no clássico contra o São Paulo e foi elogiado por Tiago Nunes na entrevista coletiva. O treinador evitou cravar quem é o dono da posição, mas não economizou elogios a Piton e projetou o futuro do jogador no Corinthians.
“O Lucas merece ser titular, assim como Sidcley merece por tudo o que já fez na carreira. Comentei com amigos da imprensa no CT que o Lucas está sendo preparado para ser titular do Corinthians. É um processo de entrada e saída do time até que ele possa ser firmado. Há um mês, ele iria disputar um jogo da Copa São Paulo e mandamos ele vir porque acreditamos que tem esse potencial para ser titular do Corinthians”, afirmou Tiago Nunes.
Piton ganha cada vez mais espaço no Corinthians
“Temos que dar continuidade ao Sidcley também porque é um grande jogador, tem passagens fora do país, precisa de ritmo, adaptação. Não posso descartar um jogador. Tem que estar todo mundo inteiro. Sidcley é importante assim como o Lucas tem um futuro brilhante”, completou.
Após a vitória sobre o Santos, no início de fevereiro, Tiago Nunes garantiu que Sidcley era o titular da lateral-esquerda. No entanto, o jogador foi muito criticado nos últimos jogos, principalmente na partida de ida contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores. Sidcley foi o responsável por deixar o jogador do clube paraguaio que marcou o gol em condição legal.
Nas oito partidas oficiais disputas pelo Corinthians em 2020, Sidcley começou como titular em quatro delas, enquanto Lucas Piton começou jogando em outras quatro. No entanto, o jovem também entrou no segundo tempo em três oportunidades.
Apesar do desempenho ofensivo do Timão ter melhorado em 2020, a equipe ainda oscila e tem a pior campanha no Campeonato Paulista dentre os quatro grandes. O time do Parque São Jorge tem oitos pontos somados e ocupa a segunda colocação do grupo D do estadual.
O Corinthians volta a campo apenas no sábado, contra o Água Santa, em Diadema, às 15h. Eliminado da Libertadores, o Timão terá o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no calendário de 2020.