Tiago Nunes exclui chance de repetir estratégia do Athletico no Corinthians

Publicado em 13 dez 2019, às 00h00.

Algumas das decisões no Athletico Paranaense independem da opinião do técnico do time principal. Uma delas é o fato do clube usar as promessas do Sub-23 no campeonato Estadual. De 2013 para cá, apenas em 2016 o Furacão optou por colocar seus principais atletas no torneio regional, sempre por determinação da diretoria.

Tiago Nunes será apresentado no Corinthians dia 6 de janeiro (Foto: Mariana Cavalcanti)

Considerado o melhor técnico da história do Athletico, oriundo das categorias de base do rubro-negro e elogiado no Corinthians também por aproveitar jogadores de times de baixo na equipe principal, Tiago Nunes tem sua decisão tomada quanto ao tema.

No Timão, o novo comandante vai com o que tem de melhor. Ciente da dificuldade que o Campeonato Paulista impõe – para muito é o Estadual mais difícil do país – e também da cobrança maior por um bom resultado final na competição, Tiago Nunes não quer saber de arriscar.

Os primeiros testes no elenco do Corinthians serão feitos na Copa Flórida. A delegação viaja aos Estados Unidos no dia 8 de janeiro, dois dias após a apresentação no CT Joaquim Grava.

No exterior, o Corinthians vai enfrentar o New Yourk City, dia 15 de janeiro. Depois, joga contra o Atlético Nacional-COL, dia 18, pelo torneio de pré-temporada.

A intenção de Tiago Nunes é usar todos os atletas que tiver à disposição na ocasião, provavelmente trocando 11 jogadores de uma vez nos intervalos das partidas, sem muita preocupação quanto ao placar final dos confrontos.

Mas, a partir do dia 22 de janeiro, quando o Corinthians vai estrear no Paulistão, contra o Botafogo-SP, na Arena, a história muda. Tiago Nunes vai com tudo desde o começo.