Novo técnico do Corinthians, Tiago Nunes comandou seu terceiro treino à frente da equipe, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O treinador dividiu a atividade em duas partes, uma voltada à finalização para os atacantes, e outra focada na movimentação e posicionamento da linha defensiva.

O destaque ficou pela presença de Cantillo. Reforço desta janela de transferências, o volante foi para campo após não participar da atividade da última terça-feira. Na parte da manhã, o atleta ainda visitou o consulado da Colômbia para resolver pendências burocráticas.

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O elenco corintiano viaja neste domingo aos Estados Unidos, para disputa da Copa Flórida, em Orlando. O Timão terá pela frente o New York City FC no dia 15 e o Atlético Nacional-COL no dia 18.

O treino

Em treino aberto para a imprensa, Tiago Nunes dividiu a atividade em duas partes. Em uma, o foco era um trabalho mais simples de finalizações com os atacantes do elenco.

Na outra, o trabalho era focado na linha defensiva. Dois volantes ofensivos e pontas rodavam a bola, treinando a movimentação dos defensores neste tipo de situação. Quando a bola chegava nos lados do campo, os pontas cruzavam na área. A defesa tinha que cortar a bola e recompor rapidamente para ocupar espaço na intermediária.

Chuva forte

Uma tempestade caiu na região do CT Joaquim Grava e forçou o Corinthians a cancelar as coletivas do goleiro Walter e do volante Gabriel, programadas para esta quarta-feira. A chuva foi tão forte que a luz chegou a cair.