O brasileiro Thiago Silva teve a felicidade de conquistar seu primeiro título de Liga dos Campeões em Portugal. Foi no país lusitano que o zagueiro do Chelsea viveu um dos momentos mais difíceis de sua carreira, quando fez tratamento para tuberculose.

O defensor recordou o ocorrido e afirmou que o fato da conquista inédita ter sido concretizada em Portugal tornou o título “mais especial” para ele, além de destacar o orgulho que possui de sua carreira após faturar a taça da Champions.

“No ano passado, em que a final foi em Lisboa, já tinha lembrado um pouco desse momento. E aqui ficou mais especial porque foi onde passei um piores momentos da minha vida. Fui curado da tuberculose aqui em Porto”, disse à TNT Sports.

Estou muito orgulhoso da minha carreira. Se eu acabasse minha carreira sem conquistar esse título, com certeza faltaria alguma coisa”, completou.

Thiago Silva também falou sobre as ambições que têm pela frente. O brasileiro reforçou que continua com sede de títulos e que sonha com mais conquistas no futuro.

“Sou um cara sonhador. Mas não basta ser apenas sonhador, tem que ser trabalhador, tem que perseverar, ser resiliente, e acredito que eu seja isso. A Copa América vem aí, e infelizmente não sei como essa situação se resolverá para mim por conta dessa pequena lesão. Temos as Eliminatórias e consequentemente o Mundial, que é o nosso maior sonho. Meu sonho é conquistar. O mesmo trabalho que dá para sonhar pequeno, vou sonhar sempre grande”, acrescentou.

Questionado sobre um possível desejo de ser campeão da Libertadores, o zagueiro do Chelsea deixou em aberto. “Talvez. Na Champions eu tive a segunda oportunidade. Quem sabe na Libertadores a gente não tenha também essa segunda oportunidade”, concluiu o defensor.