Neste sábado, West Ham e Chelsea se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. No London Stadium, os comandados de Thomas Tuchel foram derrotados por 3 a 2. Manuel Lanzini, Vladimir Coufal e Arthur Masuaku ficaram para os mandantes, enquanto Thiago Silva e Mason Mount anotaram para os visitantes.
Com o resultado, os Blues seguem momentaneamente na liderança, com 33 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Manchester City, que duela com o Watford ainda nesta sábado. Já os Hammers ficam na quarta posição, com 27.
Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Leeds United, no sábado (11/12), às 12 horas (de Brasília). O West Ham, por sua vez, visita o Burnley, no domingo (12/12), às 11 horas (de Brasília).
O jogo – No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 28 minutos. Mason Mount cobrou escanteio e Thiago Silva subiu para mandar de cabeça para o fundo das redes.
Aos 38, Edouard Mendy cometeu uma penalidade máxima. Manuel Lanzini foi para a cobrança e empatou para os donos da casa.
E Mason Mount colocou os Blues na frente do placar ainda antes do intervalo. O meia disparou grande chute de dentro da área e balançou as redes.
Já na segunda etapa, aos 11, o West Ham igualou novamente o placar. Jarrod Bowen acionou Vladimir Coufal, que mandou um chute da entrada área no canto esquerdo.
Nos minutos finais, aos 42, os mandantes conseguiram a virada. Arthur Masuaku levantou a bola na área e acabou passando por todo mundo e acabou no fundo da rede.