Durante a temporada 19/20, o zagueiro brasileiro Thiago Silva estava presente no elenco finalista da Liga dos Campeões, com o Paris Saint-Germain. Aquela viria a ser a última partida do atleta pelo time francês. Pouco tempo depois, ele foi comunicado de que não teria seu contrato renovado e que deveria buscar um novo clube. Nesta terça, em entrevista à revista inglesa “Four Four Two”, ele comentou sobre o tom da saída e sobre como se sentiu ao deixar o clube.
“Eles nunca me ofereceram nada. Você nem aceita um euro para ficar conosco? Absolutamente nada, o que foi muito perturbador. Mesmo no meio de uma pandemia, eles tiveram três meses para planejar uma despedida, mas nada foi feito. Não fiquei apenas uma temporada ou alguns meses lá, foi um período de oito anos como capitão e vários troféus foram levantados”, desabafou o zagueiro.
No mesmo período onde o clube dispensou o defensor brasileiro, se desfez de um dos jogadores mais históricos do clube, Edinson Cavani. Thiago comentou sobre a carência que sentiu do apoio do clube com os ídolos recentes.
“Eu merecia muito mais respeito do que isso. O mesmo aconteceu com Cavani. Mas apesar de tudo estou totalmente grato pelas coisas que vivi lá. Deixando de lado a parte final, fiquei feliz e sempre me trataram bem”, concluiu o zagueiro da Seleção Brasileira.
Atualmente Thiago Silva está atuando pelo Chelsea. A equipe azul de Londres volta a campo nesta quinta, pela Copa da Inglaterra, contra o Barnsley;