Thiago Silva comenta adaptação e dificuldades do futebol inglês
O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, falou sobre as diferenças entre a Premier League e as ligas nacionais de outros países.
Citando a intensidade do Campeonato Inglês, ele comentou: “É exaustivo que a cada três dias você tenha que atuar bem e jogar em um padrão tão alto. A intensidade da Premier League é muito alta, sempre demanda muito de você.”
O jogador de 36 anos destacou também a qualidade de equipes que não são consideradas do primeiro escalão da Inglaterra. “Eu acho que o Pep Guardiola trouxe um futebol bem jogado e isso mudou esse aspecto nos outros técnicos. […] Há times como West Ham e Leicester, que são bons, jogam futebol de verdade e gostam de fazê-lo. Isso me surpreendeu em um bom sentido”, pontua.
Por fim, Thiago falou a respeito do técnico Thomas Tuchel: “[Ele] chegou quando nós estávamos em um momento ruim e mudou as coisas, que começaram a funcionar do jeito que ele planejou.”
Thiago Silva foi contratado pelo Chelsea em agosto de 2020. O vínculo do jogador com o PSG se encerrou, e a equipe inglesa o trouxe de graça. O zagueiro disputou 29 partidas pelos Blues – em 18 delas o time não sofreu gols.
Na Premier League, a três rodadas do fim, o clube de Stamford Bridge ocupa a 4ª posição e soma 64 pontos, estando próximo de garantir vaga na Liga dos Campeões. A equipe entra em campo nesta quarta-feira, às 16h15, em casa, conta o Arsenal. O Chelsea decide, no sábado, o título da Copa da Inglaterra contra o Leicester City.
Para encerrar a temporada, o Chelsea enfrenta o Manchester City, em 29 de maio, pela final da Champions League. O local da partida ainda não foi definido.