Após ser derrotado na Argentina pela Unión Santa Fé por 3 a 0, em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG volta a campo neste domingo contra a URT, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Zama Maciel, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

O técnico Rafael Dudamel declarou já ter planejado a equipe que enfrentará o time de Patos de Minas, mas não se sabe ainda se será uma formação reserva, mesclada ou titular.

Zagueiro Réver durante a partida

“Antes deste jogo, já tinha planificado. A diretoria fez um grande esforço para nos facilitar as melhores logísticas, ferramentas de trabalho e temos que corresponder no esportivo. Mas, por este resultado, quero ver os rostos dos jogadores, quero ver a recuperação. A única maneira de superar essa derrota, é ganhando no final de semana. E voltaremos a jogar quarta-feira na Copa do Brasil, tendo de vencer outra vez. Agora que quero ver despertar o caráter dos jogadores”, declarou após a derrota.

O venezuelano destacou ainda que a exigência por uma boa temporada irá aumentar a partir deste momento. “No Brasil, na Argentina, em todo lugar do mundo, os resultados são aliados ou inimigos do treinador. Isso é normal. Em nossa primeira saída internacional, uma dura derrota, uma grande lição. E minha forma de trabalhar e minhas convicções não permitem olhar à frente com insegurança. Sei onde estou, sei os jogadores que conto e, neste cenário, vou começar a conhecer mais porque a exigência vai ficar maior. Por isso, disse que era uma grande lição a derrota”.

O Galo faz boa campanha no Mineirão e está em segundo lugar, com oito pontos em quatro jogos. A URT também vai bem na competição e está na terceira posição, com sete pontos em três.

FICHA TÉCNICA

URT X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Zama Maciel, Patos de Minas, MG

Data: 9 de fevereiro de 2020, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente

URT : Neguete; Jeffinho, Audálio, Josué, Izaldo; Valkenedy, Márcio Passos, Júnior Lemos, Patrik, Adalgiso Pitbull; Roni

Técnico: Rodrigo Fonseca

ATLÉTICO-MG: Michael; Patric, Igor Rabello, Iago Maidana, Lucas Hernández; Ramón Martínez, Adriano, Bruninho, Borrero e Marquinhos; Ricardo Oliveira

Técnico: Rafael Dudamel