O Red Bull Bragantino continua lutando para permanecer entre os quatro primeiros colocados da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe recebe no Nabi Abi Chedid o Juventude, às 17h (de Brasília).

O Massa Bruta chega muito motivado após conquistar vitória em jogo dificílimo contra o Rosário Central, na Argentina, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto, terminado em 4 a 3, deixou a situação do time paulista mais tranquila para garantir sua classificação em casa.

Outro fator que pode contribuir para inspirar os jogadores é que Atlético-MG, líder, e Palmeiras, vice-líder, farão confronto direto na rodada, portanto, em caso de vitória contra o Juventude, o Bragantino se aproximará ainda mais das primeiras colocações na tabela.

Já o campeonato que a equipe gaúcha vem fazendo não empolga tanto quanto o de seu adversário. Na 14ª posição com 16 pontos, em suas últimas seis partidas, o Juventude venceu apenas uma, empatou outra e foi derrotado quatro vezes.

Para o jogo, o Bragantino já não conta mais com seu principal destaque Claudinho, recém-transferido ao Zenit, da Rússia. Além disso, como a equipe briga por vaga na semifinal da Sul-Americana, Maurício Barbieri pode mandar a campo um time alternativo.

No lado do Juventude, três retornos. Bruninho, Guilherme Castilho e Vitor Mendes voltam após não jogarem última partida contra o Galo por estarem emprestados pelo clube mineiro. Jadson e Wagner, testados positivo para a covid-19 recentemente, seguem sendo dúvida.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X JUVENTUDE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 14 de agosto de 2021, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Jadsom Silva, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Leandrinho e Cuello

Técnico: Maurício Barbieri

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Boia e Marcos Vinícios.

Técnico: Marquinhos Santos