O último jogo do Santos contra o Vasco aconteceu há menos de um ano, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, mas o time do Peixe na ocasião era completamente diferente do que vai enfrentar os cariocas nesta quarta-feira.

Comandado por Jorge Sampaoli, a equipe que iniciou na vitória por 1 a 0 em São Januário tinha: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Diego Pituca, Evandro e Jorge; Tailson, Soteldo e Eduardo Sasha.

Com Cuca, o Santos só terá três repetições, uma em cada setor. Na defesa, Luan Peres segue na equipe, porém na zaga ao lado de Lucas Veríssimo e não improvisado na lateral. No meio-campo, Pituca segue como titular, assim como Soteldo no ataque.

O Peixe deve levar a campo: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Raniel.

Além das escalações, o roteiro dos jogos também é bem diferente. No ano passado, o Peixe de Sampaoli brigava na parte de cima da tabela e era o vice-colocado do Brasileirão, enquanto o Vasco de Luxemburgo tentava se manter longe da zona de rebaixamento.

Neste ano o campeonato ainda está no início, mas o Santos ocupa o 10º lugar da tabela após duas vitórias consecutivas, enquanto o Vasco é o 3º colocado.