A Juventus manteve a boa fase que vivia antes da Data Fifa de outubro e venceu a Roma por 1 a 0 neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Italiano, em Turim. Invicta há sete jogos, a Velha Senhora chegou ao quinto triunfo consecutivo.
O único gol da partida foi marcado por Moise Kean, aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda de De Sciglio para o meio da área, Betancur desviou de cabeça e a bola bateu no rosto do atacante italiano para surpreender o goleiro Rui Patrício.
A vitória mandante, no entanto, contou com doses de emoção. No fim da primeira etapa, Tammy Abraham chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou pênalti em Mkhitaryan antes do chute do atacante inglês. Vertout cobrou a penalidade no canto esquerdo de Szczesny, que pulou para o canto certo e fez a defesa.
Com o resultado, a Juventus chegou a 14 pontos e vai dormir na sétima colocação do Campeonato Italiano. Já a Roma, que tem 15, permanece em quarto lugar.
A Juventus volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Zenit, na Rússia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No dia seguinte, a Roma visita o Bodo Glimt, da Noruega, pela Conference League.