Embarque da delegação atleticana teve recepção da torcida e apoio antes da final da Sul-Americana, na Colômbia, contra o Junior Barranquilla
Centenas de torcedores do Atlético Paranaense foram ao Aeroporto Afonso Pena nesta segunda-feira (3) no embarque da delegação atleticana para a Colômbia, onde disputa a primeira partida da final da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla.
Durante o embarque, a torcida rubro-negra fez canções de incentivo, com faixas e bandeiras. Os jogadores e a comissão técnica passaram por um corredor humano para receber o apoio da torcida. Veja o vídeo abaixo!
Reprodução/Atlético Paranaense/Twitter
O Atlético fretou um avião que foi personalizado para a final da Sul-Americana, onde a equipe chega à Colômbia no início da noite. Um treino está previsto para ocorrer na terça-feira e, o jogo, às 22h45. A grande final será disputada na Arena da Baixada, no dia 12 de dezembro.
Relacionados final Sul-Americana
Goleiros: Santos, Gabriel Mesquita e Felipe Alves
Zagueiros: Léo Pereira, Paulo André, Thiago Heleno e Wanderson
Laterais: Jonathan, Marcio Azevedo, Diego e Renan Lodi
Volantes: Bruno Guimarães, Wellington e Lucho González
Meias: Nikão, Raphael Veiga e Matheus Rossetto
Atacantes: Bergson, Marcelo Cirino, Pablo, Rony e Marcinho
Torcida atleticana na Colômbia
O advogado Adam Juglair e Souza começou a pensar na final logo após a partida de ida semifinal da Sul-Americana, quando o Atlético venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena. O Portal RIC Mais simulou um pacote com agências de turismo para acompanhar a partida.
“Eu comecei a planejar a viagem para a final durante as semifinais da Sul-Americana, pois já estava definido que uma eventual final do Atlético seria na Colômbia”, explica.
O advogado conta que estava tudo planejado e que precisou arriscar para garantir menor preço nos voos. “Na sequência, com medo de que os valores dos vôos disparassem, comprei passagem Curitiba – Barranquilla. Caso o Santa Fé virasse no segundo jogo, eu abandonaria a conexão para Barranquilla e desceria em Bogotá.”
De acordo com Adam, a decisão de ir para a Colômbia acompanhar o time do coração foi tomada no impulso. “Quando percebi que a possibilidade era concreta do Atlético decidir o título, não pensei duas vezes. Decidi que ia, sem medir muito as consequências”, afirma.
A última vez que o Atlético disputou uma final de um torneio internacional foi em 2005, quando foi derrotado pelo São Paulo, na final da Libertadores.
Ingressos esgotados para final da Sul-Americana
Em seu site oficial, o Atlético Paranaense anunciou que toda a carga de ingressos para a final foi esgotada. Os ingressos para final serão vendidos pelo site oficial. Os valores custam R$ 100 a inteira e R$ 50 a meia-entrada.
Durante a tarde, milhares de torcedores procuraram os bilhetes e registraram filas para a aquisição das entradas.