O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está com uma casa nova. Nesta quinta-feira, a sede foi inaugurada com todos os protocolos de saúde na região central do Rio de Janeiro, com presença de Rogério Caboclo, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho.

Antes, o STJD estava em um imóvel alugado. Agora, a casa própria da entidade conta com 500 metros quadrados. As instalações incluem três plenários para realização de sessões de julgamentos simultâneos, sala ampla e confortável para os advogados que militam na justiça desportiva, além de um setor administrativo mais extenso, o que permitirá aos funcionários melhores condições no cumprimento das suas funções.

“Esse é um momento histórico em que celebramos a conquista da primeira sede própria do STJD. Ela foi projetada para oferecer conforto e todas as ferramentas de tecnologia necessárias para ajudar a Suprema Corte do futebol brasileiro a cumprir a sua missão de aplicar as regras do esporte e garantir competições justas e equilibradas”, disse Rogério Caboclo.

O STJD garante que vai procurar se adaptar à fase atual e os protocolos de saúde por causa do coronavírus. “O mundo passa por um momento difícil e o nosso esporte não é exceção. Uma das coisas que aprendemos nessa crise foi a importância da tecnologia para que as instituições possam continuar a trabalhar mesmo sob circunstâncias excepcionais. Para garantir isso, a sede inaugurada hoje conta com sistema de videoconferência de última geração, moderna tecnologia de controle de processos, plenário informatizado com equipamentos de primeira linha e um sistema seguro que blinda o STJD de qualquer ataque cibernético”, emendou Caboclo.

Lucas Figueiredo/CBF