Nesta sexta-feira, Belenenses e Sporting entraram em campo no último jogo da 28ª rodada do Campeonato Português. O time da capital venceu por 3 a 1, assumiu a terceira colocação da competição e deu um passo importante para manter a vaga na próxima Liga Europa. Todos os jogadores do time entraram em campo com o nome de Mathieu na camisa, homenageando o companheiro que decidiu se aposentar após lesão sofrida na última partida
Com o resultado, o Sporting chegou a 52 pontos, ultrapassando o Braga, que tem 50. O time não tem mais chances de disputar o título ou uma vaga para a Liga dos Campeões. O próximo jogo será contra o Gil Vicente, em casa. Já o Belenenses se mantém na parte de baixo da tabela. O time é o 14º colocado e tem 30 pontos, seis de distância para a zona de rebaixamento.
José Sena Goulão/POOL/AFP
O time da casa surpreendeu e abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Licá, após cruzamento de Nilton López. O empate do Sporting saiu aos 22 minutos, com gol do capitão Coates, que subiu sozinho para aproveitar a cobrança de escanteio e cabecear sem chances para o goleiro.
Todos os gols da partida saíram na etapa inicial, que foi muito movimentada. Jovane Cabral marcou o gol da virada, aproveitando cruzamento e acertando um voleio, aos 36 minutos. Na marca dos 42, o time da casa empatou a partida, mas o gol foi anulado pelo VAR por conta de impedimento. Pouco depois, o árbitro assinalou pênalti claro para o Sporting, e após duas cobranças, Cabral aumentou a vantagem. Na primeira batida da penalidade máxima, o goleiro defendeu, mas se adiantou.