O líder Sporting não desperdiçou a oportunidade dada pelo empate do Porto, venceu o Marítimo por 2 a 0 fora de casa e abriu vantagem de seis pontos na ponta da tabela do Campeonato Português. O resultado da partida no Estádio dos Barreiros desta sexta-feira foi construído na primeira etapa em um jogo com muitas faltas e disputado em campo molhado, o que dificultou a criatividade ofensiva dos dois lados.
Os visitantes buscaram pressionar o Marítimo nos primeiros minutos de partida e apostaram na velocidade de seus atacantes para criar as melhores chances. E foi em um lançamento vindo do campo de defesa aos 9 minutos que o artilheiro Pedro Gonçalves ganhou na velocidade dos zagueiros, driblou o goleiro Abedzadeh ainda fora da grande área e só empurrou para o gol adversário vazio.
Precisando do resultado positivo, os donos da casa voltaram mais agressivos para a segunda etapa, mas deixaram espaços na defesa que foram sendo aproveitados com eficiência pelo Sporting. Aos 12 minutos da volta, Pedro Gonçalves recebeu cruzamento dentro da área do Marítimo e, de primeira, colocou a bola no canto esquerdo do gol, anotando seu segundo da partida e dando números finais ao jogo.
Pela próxima rodada da Primeira Liga, o Marítimo recebe o Santa Clara já nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília). O Sporting vai ao Estádio Cidade de Barcelos enfrentar o Gil Vicente às 18h da terça-feira.
Benfica apenas empata com Vitória Guimarães em casa
Depois de perder o clássico contra o Sporting no último domingo, o Benfica não conseguiu se recuperar na Primeira Liga. Mesmo jogando em casa nesta sexta-feira, a equipe comandada por Jorge Jesus não saiu do 0 a 0 com o sexto colocado Vitória Guimarães.
Com 34 pontos e na quarta colocação, o Benfica ficou a 11 pontos do líder Sporting e precisa de uma sequência boa na competição se ainda quiser sonhar com o título desta temporada.
A equipe da casa, com Everton Cebolinha entre os titulares, chutou 23 vezes a gol, mas a pontaria não contribuiu para movimentar o placar.
Confira outro resultado desta sexta-feira pela Primeira Liga:
Rio Ave 0 x 0 Nacional