Depois de 19 anos, o Sporting voltou a conquistar o Campeonato Português. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Rúben Amorim venceu o Boavista por 1 a 0, no Estádio José Alvalade, e garantiu o título com duas rodadas de antecedência.
O autor do gol que encerrou o jejum foi o atacante Paulinho. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o camisa 21 aproveitou o cruzamento rasteiro de Nuno Santos pela esquerda e, na pequena área, completou para as redes.
Após 32 rodadas do Campeonato Português, o Sporting tem 82 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Porto, atual vice-líder com 74 pontos. Até o momento, os Leões fazem campanha quase que perfeita, com 25 vitórias, sete empates e nenhuma vitória. O time de Lisboa também é dono da melhor defesa da competição, com apenas 15 gols sofridos.
Agora, o time alviverde tem 19 títulos do Campeonato Português e é o terceiro maior campeão da competição. Em primeiro lugar está o Benfica, com 37 conquistas, seguido pelo Porto, com 29.
?⚪ CAMPEÕES NACIONAIS 2020/2021 ⚪?
Esforço, Dedicação, Devoção e GLÓRIA ? Uma página brilhante marcada para sempre na história do nosso ???????? ????? ?? ???????? ?#EUSOUCAMPEÃO #OndeVaiUmVãoTodos pic.twitter.com/8Zp2cJTmmZ
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) May 11, 2021
O Sporting volta a campo no sábado para enfrentar o Benfica, no Estádio da Luz, pela 33ª rodada do Campeonato Português. Já o Boavista, que luta contra o rebaixamento, recebe o Portimonense no mesmo dia.
Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Português desta terça-feira:
Santa Clara 1 x 0 Rio Ave
Tondela 1 x 3 Belenenses SAD
Nacional 1 x 3 Benfica
Sporting 1 x 0 Boavista