Jogando fora de casa, o Sporting quase conheceu sua primeira derrota no Campeonato Português nesta terça-feira, contra o Gil Vicente. O placar de 2 a 1 não refletiu a dificuldade que as duas equipes tiveram em furar o sistema defensivo adversário durante os 90 minutos. Com a vitória alcançada nos acréscimos do segundo tempo, o Sporting chega aos 48 pontos, com oito de vantagem para o Porto, vice-líder da Primeira Liga.
Mesmo jogando em casa, a equipe de Gil Vicente não conseguiu ficar mais com a bola do que o líder da competição no primeiro tempo. Apesar disso, ameaçou mais o gol de Antonio Adan e abriu o placar aos 36 com o meio-campista japonês Kanya Fujimoto, que já tinha chegado com perigo antes de conseguir marcar.
À procura do empate sob forte chuva em Barcelos, o Sporting teve dificuldades de criar oportunidades na segunda etapa da partida. Muito dependente de cruzamentos, o líder da Primeira Liga não apresentou criatividade suficiente para justificar uma vitória, mas encontrou o empate aos 38 minutos com Sebastian Coates aproveitando cruzamento pela esquerda. Aos 46 minutos, novamente Coates cabeceou um escanteio e contou com falha do goleiro brasileiro Denis para selar a virada sofrida.
A equipe de Gil Vicente volta a campo neste domingo ao meio-dia (de Brasília) quando visita o 15º colocado Portimonense no estádio Municipal de Portimão. Já o Sporting retorna a Lisboa e recebe o Ferreira na segunda-feira, às 17h15, no estádio José Alvalade.
Confira outros resultados da Primeira Liga nesta terça-feira:
Ferreira 0 x 0 Portimonense
Rio Ave 2 x 1 Tondela
Boavista 0 x 1 Nacional