Após bater o Grêmio fora de casa, o Sport recebeu o Goiás neste domingo e venceu por 2 a 1, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado impulsionou a equipe pernambucana na tabela. Após ocupar a lanterna do campeonato, o Leão subiu para a 9ª colocação, com dez pontos somados. Os goianos ocupam o último lugar, com apenas quatro pontos.

Na próxima rodada, o Sport visita o Fortaleza, na quarta-feira às 18h (Brasília). No mesmo horário, o Goiás recebe o Coritiba em duelo direto de times na degola.

O jogo

Após 0 a 0 na primeira etapa, a partida ficou movimentada no segundo tempo. Leandro Barcia entrou no lugar de Jonatan Gomez e mudou o jogo. Aos 14, Luciano Juba recebeu na esquerda, cortou o marcador e cruzou para o uruguaio completar na segunda trave. 1 a 0.

Os visitantes empataram em falha do Leão. Após escanteio da esquerda aos 22, Élton tentou cortar na primeira trave, mas acabou empurrando para o próprio patrimônio. Tudo igual.

Mas Barcia apareceu mais uma vez para decidir. O atacante colocou boa bola em profundidade para Patric, na direita, aos 30 minutos. O lateral foi para a linha de fundo e fez cruzamento certeiro para Marquinhos completar de cabeça. 2 a 1 e vitória do Sport.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2X1 GOIÁS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 06 de setembro de 2020

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral

Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau

VAR: Daniel Nobre Bins

Cartões Amarelos: Marquinhos (Sport)

GOLS

SPORT: Leandro Barcia, aos 14 minutos do 2º tempo; Marquinhos, aos 30 minutos do 2º tempo

GOIÁS: Elton (contra), aos 22 minutos do 2º tempo

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Lucas Mugni), Ricardinho (Marcão), Betinho e Jonatan Gomez (Leandro Barcia); Marquinhos (Sander) e Élton (Hernane).

Técnico: Jair Ventura

GOIÁS: Tadeu; Pintado; Rafael Vaz, David Duarte (Fábio Sanches) e Jefferson (Caju); Breno (Jara), Sandro, Daniel Bessa e Miguel Figueira (Mike); Vinícius e Rafael Moura (Victor Andrade).

Técnico: Thiago Larghi