Sport vence Criciúma e se aproxima do acesso à Série A
O Sport deu mais um passo rumo ao acesso ao vencer por 1 a 0 o Criciúma, neste sábado, na Ilha do Retiro. Com o resultado, os pernambucanos chegaram a 62 pontos e seguem na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Já os catarinenses continuam com 31, mais próximos do rebaixamento.
Os rubro-negros dominaram os 90 minutos, mas só conseguiram marcar o gol da vitória na etapa final, com Guilherme, de pênalti. Cada equipe ainda teve um gol anulado pela arbitragem.
Na próxima rodada, o Sport encara o Botafogo-SP, na quarta-feira, em Ribeirão Preto. O Criciúma entra em campo na terça-feira, contra o Londrina, no Heriberto Hulse.
O Sport pressionou o Criciúma desde os primeiros minutos. Os donos da casa chegaram a assustar em lances com Hyuri e Charles. Já os visitantes, só ameaçaram uma vez, com Andrew. Em todos os casos, as finalizações não foram na direção do gol.
No segundo tempo, o Sport aumentou a pressão em busca do gol e chegou a balançar as redes com Hyuri. No entanto, o atacante estava em impedimento. Os donos da casa mandaram uma bola na trave, em cobrança de falta de Guilherme. O Criciúma pouco incomodava. Somente chegou uma vez com perigo, com Reis.
De tanto insistir, os pernambucanos abriram o placar aos 35 minutos. Hyuri foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Guilherme cobrou com categoria, sem chance para o goleiro aulo Gianezini.
Nos minutos finais, o Criciúma chegou a mandar uma bola para a rede, mas a arbitragem marcou falta no lance. Logo em seguida, Sandro foi expulso após falta violenta e deixou os catarinenses com um jogador a menos. O Sport tratou de administrar o resultado para garantir mais três pontos na Série B.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 CRICIÚMA
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 9 de novembro 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS)
Cartões amarelos: Sander e Charles (Sport); Reis (Criciúma)
GOL
SPORT: Guilherme, aos 35min do segundo tempo
SPORT: Luan Polli; Norberto Neto, Rafael Thyere, Adryelson, Sander; Willian Farias (Marquinho), Charles, Hyuri, Leandrinho (Léo Artur); Guilherme e Hernane (Elton)
Técnico: Guto Ferreira
CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Derlan, Sandro, Thales (Eduardo) e Bruno Oliveira; Wesley (Reinaldo), Foguinho e Jean Mangabeira (Vinícius); Andrew, Reis e Léo Gamalho
Técnico: Roberto Cavalo