Sport, Santa Cruz e Náutico suspendem atividades por conta do coronavírus
Sport e Santa Cruz paralisaram os treinamentos por conta do avanço do coronavírus (Foto: Divulgação/Sport)
As paralisações da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano por conta do novo coronavírus já afetaram Náutico, Santa Cruz e Sport. Nesta terça-feira, o Trio de Ferro do Recife optou por suspender os treinos e seguir as orientações dos especialistas para conter a doença. No entanto, cada equipe possui seu próprio prazo para o retorno aos treinamentos.
O primeiro clube a anunciar a medida oficialmente foi o Náutico. O Timbu liberou todos os atletas do futebol profissional das atividades até domingo, com previsão de retorno aos treinos para a próxima segunda-feira, dependendo do cenário que se configurará nos próximos dias. As categorias de base da equipe também tiveram seus serviços suspensos, mas por trinta dias.
Comunicado oficial: departamento de futebol tem atividades suspensas por conta da Covid-19. Saiba mais >> https://t.co/bxShCxTXj9 pic.twitter.com/TrdCdWo9Bs
— Náutico (@nauticope) March 17, 2020
Já o Santa Cruz paralisou todas as atividades até o próximo dia 31. A decisão foi oficializada após uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica do clube na manhã desta terça-feira. O Tricolor Pernambucano também anunciou que todos os jogadores receberão uma cartilha de orientações de como evitar o contágio pelo coronavírus e dos trabalhos que deverão ser realizados no período.
Após reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), comissão técnica e diretoria do Santa Cruz Futebol Clube definiram que TODAS atividades estão suspensas até o próximo dia 31. Os atletas foram comunicados da prevenção feita pelo clube. + pic.twitter.com/xqPAFz7Zph
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 17, 2020
Por fim, o Sport também adiou todas as atividades por tempo indeterminado. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente Milton Bivar confirmou que a direção de futebol liberou todos os jogadores e comissão técnica para ficarem casa. Na última segunda-feira, as operações das categorias de base e dos esportes olímpicos do Rubro-Negro também haviam sido interrompidas.