Após o empate com o Bragantino na última segunda, o Sport volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Os pernambucanos enfrentam o Atlético-MG às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da competição.

A partida representa uma chance para o Leão selar sua permanência na primeira divisão do Brasileirão. Atualmente, a equipe está na 14ª posição com 42 pontos, cinco de distância para o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Nesse cenário, o Sport precisa apenas de um empate para se garantir na elite do futebol nacional na próxima temporada.

O goleiro Luan Polli destacou que acredita na conquista do resultado necessário diante do Galo. “A gente sabia que uma hora as coisas iriam acontecer. Estamos vindo de três resultados bons e com certeza, no domingo, a gente mata essa charada para terminar o campeonato quem sabe até brigando por coisas maiores”, disse o jogador.

Para o jogo, o técnico Jair Ventura terá o retorno do lateral-direito Patric, que cumpriu suspensão na última rodada. Além dele, Ewerthon, que foi substituído no duelo contra o Bragantino com dores do joelho, também pode voltar.

Já o Atlético-MG entra em campo sem ambições pelo Campeonato Brasileiro. Os mineiros deixaram a briga pelo título e podem alcançar no máximo o vice-campeonato do torneio.

Por outro lado, o atacante Keno pode retornar à equipe depois de quatro partidas. O jogador sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo no confronto diante do Santos e vem se recuperando desde então. Ele participou normalmente dos últimos treinamentos do Galo e tem chances de figurar entre os 11 iniciais do time.

FICHA TÉCNICA:

SPORT X ATLÉTICO-MG

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 21 de fevereiro, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazo dos Santos (PR)

VAR: Wagner Reway (PR)

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Betinho, Lucas Venuto (Ewerthon), Marquinhos e Thiago Neves; Dalberto

Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Réver e Junior Alonso; Hyoran, Jair, Nathan e Guilherme Arana; Savarino, Eduardo Sasha e Marrony (Keno)

Técnico: Jorge Sampaoli