Sonhando alto no Brasileiro, Goiás e Fortaleza se enfrentam no Serra Dourada
Neste domingo, às 16h (de Brasília), Goiás e Fortaleza se enfrentam no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Faltando três jogos para o término da competição nacional, as duas equipes buscam alcançar objetivos maiores na tabela de classificação.
No momento, o Esmeraldino ocupa a nona colocação, atualmente o primeiro lugar fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, com 49 pontos. O Leão do Pici, que há pouco tempo lutava contra o rebaixamento, garantiu a permanência na Série A e aparece logo atrás, somando três pontos a menos.
O Goiás vem de importante vitória diante do Internacional, no Beira-Rio. Para o confronto deste final de semana, o técnico Ney Franco ainda não poderá contar com o lateral-direito Daniel Guedes, suspenso por doping, e com o zagueiro David Duarte, que sofreu uma lesão no joelho e volta apenas na próxima temporada.
Já que não conta com desfalques inesperados, é provável que o técnico Ney Franco escale um time semelhante ao que derrotou o Colorado. O clube alviverde precisa do resultado positivo para seguir na cola justamente da equipe gaúcha.
O Fortaleza também conquistou um grande triunfo na última rodada, contra o Santos. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni não terá o meio-campista Felipe à disposição, já que o camisa 15 levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Além dele, o zagueiro Jackson, que se recupera de lesão, pode seguir de fora.
Por outro lado, o Leão do Pici contará com o retorno do lateral-esquerdo, que não enfrentou o Peixe por estar suspenso. Assim, é possível que o camisa 6 recupere a posição na linha defensiva da equipe cearense, ocupada por Bruno Melo contra os santistas.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FORTALEZA
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.
Técnico: Ney Franco
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Araruna e Osvaldo; Romarinho, Edinho e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni