Cinco partidas do Campeonato Italiano deste final de semana, inclusive o clássico entre Juventus e Inter Milão, foram adiadas pelo medo de contaminação do coronavírus
O surto de coronavírus enfim atingiu o mundo do futebol. Neste sábado, a Juventus emitiu um comunicado anunciando a suspensão dos treinos do time sub-23, sob a suspeita de algum atleta ter sido infectado e tentando evitar a disseminação do vírus.
No último domingo, dia 23, a equipe de base da Velha Senhora enfrentou o Pianese, em jogo válido pela Terceira Divisão do Campeonato Italiano. Desde então, o departamento médico da Juve tem monitorado os atletas, pois King Udoh, atacante do Pianese, foi o primeiro jogador de futebol diagnosticado com o novo coronavírus.
Udoh não esteve na partida devido à suspeita da doença, mas todos seus companheiros são potenciais infectados, o que muito preocupa a Juventus.
Segundo a nota emitida, medida de suspensão foi uma recomendação do Serviço de Higiene e Saúde Pública de Alessandria.
“As atividades de treino do time sub-23 da Juventus estão temporariamente suspensas. A medida preventiva foi tomada por indicação das autoridades de saúde de Alessandria, com quem a Juventus tem mantido contato constante”, diz parte do comunicado.
Ao todo, na Itália, 29 pessoas já tiveram morte confirmada devido ao novo coronavírus.