Sob olhar de Felipão, Athletico bate o Ceará dentro de casa volta a vencer no Brasileirão

Publicado em 7 maio 2022, às 22h40. Atualizado em: 8 maio 2022 às 00h33.

Athletico-PR e Ceará se enfrentaram na noite deste sábado (20), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória do Furacão por 1 a 0. Abner Vinícius fez o gol rubro-negro, que contou com a presença do diretor de futebol Luiz Felipe Scolari.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 5 minutos Terans recebe pelo meio e bate para o gol. O goleiro João Ricardo espalma para fora.

Com 13 minutos Terans novamente, pela direita, dribla o marcador e cruza a bola na área. Marcelo Cirino manda sem força para o gol.

Com 21 minutos, o Ceará sai em contra-ataque. Mendoza dá um lindo passe para Lima, na direita e chuta por cima do gol de Bento.

Ceará sufoca a saída de bola do Athletico. Aos 35 minutos, cobrança de escanteio para o Ceará, a defesa afasta parcialmente o perigo. Na sobra, Vina chuta de fora da área e isola a bola.

Aos 36 minutos, Vitinho faz linda jogada e chuta de fora da área. O goleiro João Ricardo bate roupa e manda para escanteio.

Os treinadores fizeram alterações: no Ceará saiu Richard Coelho e entrou Erick. No Athletico, Marcelo Cirino saiu machucado dando lugar a Vitor Roque.

Já no fim da primeira etapa, Canobbio arrisca de fora da área, mas bola passa longe do gol do Ceará.

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto, Canobbio parte em velocidade pela direita, cruza a bola na área para Terans, que tenta finalizar, mas é desarmado pela defesa adversária.

Aos 3 minutos, o Athletico chega novamente com Canobbio, que cruza na área. A bola passa por Matheus Fernandes e fica limpa para Abner Vinícius, que de pé direto chuta para o gol. Furacão 1 a 0.

Logo após o gol, na saída de bola o Furacão sai em contra-ataque e Vitor Roque é derrubado na área. O jogo para e o VAR manda revisar o lance. O árbitro marca pênalti de Gabriel Lacerda. Terans coloca a bola na marca da cal e chuta. João Ricardo faz bela defesa.

Aos 11 minutos, o Vozão tem uma grande chance de bola cruzada, Gabriel Lacerda beslica de cabeça e a bola vai para fora. Logo em seguida, o time visitante desperdiça com Rodrigo Lindoso, que chuta de fora da área e a bola passa muito perto do gol de Bento.

Furacão responde com Terans, que faz o passe para Vitinho chutar cruzado e João Ricardo espalma.

Aos 30 minutos, o Vozão chega novamente com Lima, que limpa a jogada e dribla dois marcadores e chuta para o gol.

Furacão ainda teve mais um chance com Vitor Roque, que chuta no canto de João Ricardo, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Mas o assistente assinalou impedimento na jogada.

PRÓXIMOS JOGOS

Furacão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Recebe o Tocantinópolis (TO) pelo jogo da volta da terceira fase da competição na terça-feira (10), às 21:30. Na partida de ida, goleou por 5 a 2, praticamente garantindo a vaga. Pelo Brasileiro, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no sábado (14), às 21:00.

O Vozão faz 2 jogos em casa: o primeiro também pela Copa do Brasil, onde recebe a Tombense (MG) na quarta-feira (11), às 19:00. No primeiro jogo, Ceará venceu por 2 a 0. No Brasileirão, encara do Flamengo no sábado (14), às 16:30.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães – Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: Sábado, 7 de maio de 2022.

Horário: 20:30 (horário de Brasília).

Athletico-PR: Bento; Erick, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Hugo Moura (Khellven), Bryan García (Matheus Fernandes) e Terans (Léo Cittadini); Vitinho (Cuello), Canobbio e Marcelo Cirino (Vitor Roque). Técnico:  Wesley Carvalho (interino).

Gols: Abner Vinícius (3 min do 2º tempo).

Amarelos: Pedro Henrique (12 min do 1º tempo), Vitor Roque (43 min do 1º tempo), Hugo Moura (14 min do 2º tempo), Vitinho (23 min do 2º tempo), Bento (50 min do 2º tempo).

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco (Zé Roberto); Richard Coelho (Erick), Rodrigo Lindoso, Geovane (Victor Luis), Lima e Vina; Mendoza (Dentinho). Técnico: Dorival Junior.

Gols: não teve.

Amarelos: Bruno Pacheco (23 min do 1º tempo), Rodrigo Lindoso (27 min do 1º tempo), João Ricardo (42 min do 1º tempo).

ARBITRAGEM

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e José Eduardo Calza (CBF/RS)
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR-FIFA/SP)