O meia argentino tem contrato de empréstimo até dezembro. O Independiente-ARG já adiantou que não vai prorrogar o vínculo e ouve propostas de outros clubes. Para o Vasco manter Benítez, precisa pagar US$ 4 milhões (R$ 20 milhões) para tê-lo em definitivo.

No entanto, Jorge Salgado, presidente eleito para a próxima gestão, se mostrou pessimista quanto a sequência do argentino em São Januário.

“Para ser muito sincero, não houve nenhuma sinalização positiva por parte do empresário. Empresário diz que ele tem de ser devolvido ao fim do contrato. Isso é um desejo do presidente do Independiente. Já falei com o empresário, falei da nossa proposta de estender o contrato até o final do Brasileiro. Nada mais justo do que o contrato ser estendido. Ele deve ter passado isso para o presidente. Tentei falar com o presidente duas vezes, não consegui, mas vou continuar tentando para tentar demovê-lo de devolver o Benítez agora no final de dezembro”, comentou.

O futuro presidente afirmou que a contratação só deve acontecer se Benítez ficar até o fim do Brasileiro.

“O Benítez tem contrato até 31/12. Falei com procurador dele, tenho tentado estender até fevereiro. Aí sim tomarei a decisão. Antes disso, qualquer decisão é temerária. Não sabemos como vamos terminar o Brasileiro, mas precisamos que ele fique até o fim”, finalizou.