Conheça o Patrocinense, adversário do Maringá na 4ª rodada da Série D 2024
Patrocinense passa por problemas judiciais e busca reação. Confronto acontece neste sábado, em Minas Gerais
O próximo desafio do Maringá Futebol Clube na Série D do Campeonato Brasileiro 2024 será contra o Clube Atlético Patrocinense. O Dogão entra em campo no sábado (18), às 16h, pela quarta rodada da competição. O jogo será no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais.
O Maringá vai ao estado mineiro após a boa vitória por 2 a 0 dentro de casa contra o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul. Apesar de jogar fora, o Dogão chega com certo favoritismo para o confronto. Está na terceira colocação do grupo G com seis pontos. Já a equipe mineira dentro e fora de campo.
Como chega o Patrocinense
O CAP vem para o confronto atravessando um momento delicado na Série D. Com isso, a equipe mineira comandada pelo veterano Estevam Soares conquistou somente um ponto nas primeiras três rodadas.
O momento ruim já se estende desde o Campeonato Mineiro. Fez uma das três piores campanhas da competição, na terceira colocação do grupo C, com oito pontos em oito jogos e saldo negativo de sete gols.
Assim, o Patrocinense teria que disputar um triangular de descenso contra Ipatinga e Democrata, mas desistiu antes da segunda rodada alegando problemas financeiros, e acabou automaticamente rebaixado.
Problemas financeiros e judiciais
Com a desistência e a queda para o Módulo II, veio também uma multa de R$ 100 mil. Além disso, o CAP foi punido com a exclusão por dois anos de competições da Federação Mineira de Futebol em todas as categorias, exceto o próprio futebol profissional masculino.
A crise extracampo, por sua vez, vem assolando o CAP desde o final da temporada 2023. Diversos atletas acionaram o clube na Justiça por conta de atraso em salários e direitos de imagem. Por isso, as contas do clube chegaram a sofrer bloqueios.
Provável escalação do Patrocinense contra o Maringá
Sem muitas alternativas para reverter o cenário turbulento, Estevam Soares ainda deve ter duas ausências importantes nos dois setores deficitários. Assim, o CAP deve ir a campo com Felipe Gama; Jean Carlos, Felipe Almeida, Guilherme Neto e Richard Bala; Tauan, Felipe Afonso e Élber; Rafinha, Gabriel Viana e Thiago Ribeiro (Mael).
Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!