Vivendo um momento complicado, o Real Madrid foi até o Estádio de Kiev, nesta terça-feira, para enfrentar o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões. Os espanhóis perderam pela segunda vez dos ucranianos, agora por 2 a 0, e se complicaram na competição.
Ameaçado, a não classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões significaria um vexame para a equipe de Madrid. O Real já havia perdido para o Shakhtar na primeira rodada da fase de grupos, por 3 a 2, quando jogou na Espanha.
O primeiro tempo foi regular, de ambas as partes. Sem muitas emoções, as duas equipes procuraram atacar e sem correr muitos riscos. O resultado foi quarenta e cinco minutos sem gols.
Na segunda etapa de jogo, logo aos 12 minutos, o Shakhtar puxou um contra-ataque fatal e, com a linha defensiva dos merengues batendo cabeça, sobrou para Dentinho aproveitar a oportunidade e balançar a rede de Cortouis.
Com a vantagem no placar, sobrou confiança para o time da casa colocar o Real Madrid na roda. Aos 37, Solomon puxou mais um contra-ataque e colocou um ponto final na partida.
O Shakhtar assume a segunda posição no grupo, com os mesmos sete pontos do Real, e depende apenas de si para se classificar, diferente do Real Madrid, que vai precisar secar o Monchengladbach contra a Inter e vencer os alemães na última rodada.
Lokomotiv Moscou 1 x 3 RB Salzburg
Com uma vaga ainda em aberto no grupo A, o Lokomotiv Moscou recebeu o Salzburg na capital russa e perdeu em casa por 3 a 1. Com dois gols de Berisha e um de Adeyemi, os austríacos assumem a terceira posição no grupo – que dá direito a vaga na Liga Europa – e seca o Atlético de Madrid contra o Bayern, para continuar sonhando com a Liga dos Campeões.