Sette Câmara sinaliza retorno do Atlético-MG aos treinos em duas semanas
Em função da pandemia do coronavírus, a maioria dos clubes suspendeu suas atividades por tempo indeterminado, já que as competições nacionais também foram paralisadas. Porém, alguns times já planejam retornar aos treinamentos no mês de maio.
No Atlético-MG, o presidente Sergio Sette Câmara declarou que o clube está analisando a situação junto com os médicos da equipe e que o Galo deve voltar aos treinos em duas semanas.
Presidente espera aproveitar volta de outros clubes para analisar a situação (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Sette Câmara também destacou que vai seguir as ordens das autoridades locais para regularizar o retorno e que vai aproveitar a volta de alguns clubes para analisar como funcionarão os treinamentos.
“A única coisa que não abro mão vai ser no sentido de ter as autorizações dos Estados e dos municípios. Estamos conversando com os responsáveis locais para ver a possibilidade desse retorno gradativo em meados de maio. Mas tudo depende de uma série de coisas e, claro, também da redução do número de infectados e mortos. Então estamos acompanhando isso”.
“E como nós também estamos verificando que outros clubes vão começar antes, teremos a possibilidade de acompanhar esse retorno, e isso vai servir obviamente para que a gente tenha um bom exemplo de que as coisas vão funcionar bem ou não”, concluiu.