A Seleção Brasileira voltou aos treinamentos para enfrentar o Chile na tarde desta terça-feira. A partida acontece na sexta, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa América.
As atividades na Granja Comary contaram com a ausência de três jogadores. Os zagueiros Éder Militão e Léo Ortiz não foram a campo e ficaram na academia para a prática de exercícios regenerativos. Já o lateral-esquerdo Renan Lodi segue se recuperando de um trauma na região da bacia, após sofrer uma pancada na partida contra o Equador.
Dentro das quatro linhas, os atletas da Seleção realizaram um treino tático sob o comando de Tite. Sob forte neblina, o treinador dividiu o grupo em duas equipes e orientou um trabalho em campo reduzido com foco na posse de bola. Na sequência, uma parte do elenco fez treinamentos na academia, enquanto outra praticou finalizações.
Do outro lado do gramado, Thiago Silva treinou jogadas defensivas acompanhado de Lucas Esteves, lateral do Palmeiras convocado para completar as atividades.
O Brasil ainda realizará mais dois treinamentos antes da partida contra o Chile. Como as quartas de final da Copa América são disputadas em jogo único, o vencedor do duelo avança para a próxima fase. Em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.