Sem rumo dentro e fora de campo, Paraná Clube já soma 27 saídas de jogadores na temporada

Publicado em 24 ago 2021, às 15h41. Atualizado às 15h42.

Que a situação do Paraná Clube na temporada é extremamente delicada, isso não é novidade. No entanto, um dado, em especial, chama a atenção. Somente neste ano, o Tricolor soma nada menos que 27 saídas de jogadores. Destas, 21 foram de atletas que chegaram durante o ano.

As últimas baixas foram do zagueiro Samuel e do volante Luigi, que se despediram do elenco na última segunda-feira (23). Foram mais dois casos de jogadores que praticamente não foram utilizados nos jogos, e que vão embora sem deixar nenhuma saudade na torcida paranista.

Não ficaram nem dois meses

O zagueiro Samuel, que veio do Botafogo-PB, participou de apenas duas partidas na Série C. Ele entrou no decorrer da derrota contra o Criciúma e da vitória contra o Mirassol. Anunciado pelo Paraná Clube no início de julho, somou apenas 38 minutos em campo, não completando nem um tempo completo.

Já o caso de Luigi é ainda mais bizarro. O volante, que veio do Altos, do Piauí, não chegou a somar um minuto sequer com a camisa Tricolor. Ele foi anunciado no dia 15 de julho, e sai após pouco mais de um mês no clube.

Além deles, outros jogadores que saíram do Paraná Clube ao longo da temporada foram os zagueiros Romulo Costa e Anderson Salles, o lateral-direito Pedro Costa, e os atacantes Erivan e Pedro Augusto, apenas para citar alguns.

Cenário não é novidade

As chegadas e saídas de jogadores em quantidade não é novidade no Paraná Clube, que tem vivenciado este cenário nos últimos anos. No entanto, este nada agradável dado tem sido mais frequente do que nunca em 2021.

Sem rumo dentro e fora de campo, o Tricolor está cercado de indefinições administrativas e do futebol. Com salários atrasados, os jogadores ameaçaram realizar uma greve, na semana passada.

A FDA Sports assumiu o comando do futebol do Paraná Clube em junho, e prometeu investir R$ 2,9 milhões em 2021. As parcelas seriam divididas em R$ 400 mil mensais. Entretanto, apenas uma foi paga. A empresa contava com o aporte financeiro de uma organização chinesa, que desistiu de injetar dinheiro, alegando que não tinha mais condições.

Desde então, a FDA Sports tem buscado outros recursos. O fato desgastou a relação entre clube e empresa, e a ruptura contratual poderá acontecer em breve, com o Tricolor não precisando pagar nada pela quebra no vínculo. A saída de Samuel e Luigi, trazidos ao clube pela empresa, é um indício de que a parceria pode estar chegando ao fim.

Em meio a todo este caos, o Paraná Clube tenta evitar o rebaixamento à Série D. Em nono lugar, com dez pontos, o Tricolor tem apenas cinco rodadas para tentar evitar mais um vexame histórico.

A próxima partida é uma decisão contra o São José-RS, adversário direto contra a queda. A equipe gaúcha é a oitava colocada, com 13 pontos. A partida será no domingo (29), às 18h, no Estádio Francisco Novelletto.