Philippe Coutinho ficará mais uma temporada no Barcelona. Segundo informações do jornal espanhol Marca, era desejo do clube catalão a venda do jogador, que não conseguiu se firmar na equipe. Porém, por conta de uma lesão no joelho e de seu baixo rendimento nas últimas temporadas, o time espanhol não encontrou boas propostas para a venda do atleta.

Outro fator que pesou pela permanência de Coutinho é a crença de que o ex-Liverpool não se adaptou ao Barcelona por ter Messi, intocável, jogando em sua posição predileta. Agora, com a saída do argentino rumo ao PSG, o brasileiro poderia mostrar seu futebol jogando onde gosta.

É nisso que acredita o técnico Ronald Koeman, que confia muito em Coutinho e espera recuperar suas boas atuações, que o levaram a ser a terceira maior contratação da história do futebol. O Barça desembolsou 135 milhões de euros (R$ 842 milhões, na cotação atual) para tirá-lo do Liverpool em 2018.

Além disso, Koeman tem poucas opções no meio de campo em seu elenco atual. O Barça tentou Wijnaldum, mas para tê-lo, precisaria do dinheiro da venda de Coutinho, que não se concretizou. Mais tarde, o holandês foi anunciado pelo PSG.