Já garantido na 2ª colocação e sem chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Português, o Benfica cumpriu tabela nesta terça-feira ao visitar o lanterna e já rebaixado Aves. Sem dificuldades, a equipe de Lisboa venceu os donos da casa por 4 a 0, em partida válida pela penúltima rodada da competição.
O Benfica abriu o placar com apenas quatro minutos de partida. Rafa Silva recebeu um grande lançamento de Pizzi, entrou dentro da área e tocou na saída do goleiro Sheytanov para colocar o time visitante em vantagem.
Aos sete minutos do segundo tempo, Pizzi ampliou em cobrança de pênalti, acertando o ângulo esquerdo da meta de Sheytanov. Com o gol, o português se isolou na artilharia do Campeonato Português, com 18 tentos marcados.
Os dois últimos gols foram do estreante Gonçalo Ramos, atacante de apenas 19 anos de idade. Logo em seu primeiro lance, o português aproveitou a cobrança de falta de Nuno Tavares pela esquerda, se antecipou e deu um leve toque com a perna direita para balançar as redes pela primeira vez em uma partida profissional.
No último lance do jogo, Gonçalo Ramos recebeu passe de Dyego Sousa dentro da área, dominou e finalizou forte para marcar pela segunda vez e deixar a partida com números finais.
#CDASLB | ⏹ Termina o encontro. | Vê tudo no nosso Game Hub ➡ https://t.co/FRWFW6HlyJ pic.twitter.com/c046L1TipS
— SL Benfica (@SLBenfica) July 21, 2020
Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Português desta terça-feira:
Sporting 0 x0 Vitória de Setúbal
Aves 0 x 4 Benfica