Sem clube, Paulinho revela preferência em retorno à Europa e acena ao Barcelona
O volante Paulinho rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, neste domingo, e está livre para negociar com outros clubes. Antes da rescisão, o jogador já treinava no Brasil junto com a equipe do Red Bull Bragantino.
Em entrevista ao Mundo Deportivo, Paulinho revelou que seu desejo é retornar à Europa e acenou para o Barcelona, clube que defendeu na temporada 2017/2018.
“Minha primeira opção é voltar para a Europa, pois ainda me vejo com vontade e capacidade de continuar competindo e lutar pela conquista de títulos”, disse.
“O Barça é uma equipa que conheço bem. Passei um ano inesquecível por lá, tanto no clube como na cidade, e vencemos a Liga e a Copa del Rey. Se eu tivesse outra chance, e fosse algo bom para mim e minha família, ficaria encantado”, ressaltou.
Aos 32 anos, Paulinho afirmou que a questão financeira não é sua prioridade na carreira.
“Para mim, a questão do dinheiro nem a duração do contrato seria um problema, nunca foram, especialmente se o Barça for a equipa que te chama. Já mostrei quando saí de Guangzhou para ir cobrando bem menos do que recebi na China. Nunca coloquei dinheiro à frente em minha carreira, então não seria um problema voltar lá. Além disso, desta vez o clube não teria que pagar uma transferência para mim”, concluiu.