Sem aparecer nas fotos do clube, Scarpa é um dos palmeirenses que pode estar com coronavírus
O Palmeiras já registrou cinco casos do novo coronavírus entre jogadores. Três atletas testaram positivo durante o período sem treinamentos na Academia de Futebol e outros dois mais recentemente- um deles ainda está afastado. A diretoria palmeirense tem optado por preservar a identidade dos profissionais.
O meia-atacante Gustavo Scarpa seria o jogador que está infectado e em quarentena, segundo a CNN Brasil. A emissora divulgou que o camisa 14 não participou das atividades presenciais nos últimos dias e estaria cumprindo o isolamento de casa. Scarpa não aparece nas fotos divulgadas pelo Palmeiras dos últimos dias.
A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com a assessoria do Alviverde, que manteve o posicionamento de manter em sigilo o nome dos jogadores contaminados.
Recentemente, Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, revelou para a Gazeta Esportiva que o departamento médico acompanha de perto a situação dos infectados e que ninguém apresentou sequelas da covid-19.
“Fizemos uma bateria de testes nos âmbitos cardiológico e clínico fisiológico para ver se o vírus deixou alguma alteração funcional no organismo desses atletas. Verificamos que não. Houve somente perda de condição cardiorrespiratória em um deles, possivelmente pelo longo período de inatividade”, falou.
O caso que se tornou público de coronavírus no Palmeiras foi de Vanderlei Luxemburgo. O treinador usou suas redes sociais para noticiar seu teste positivo e que já cumpre a quarentena.