A edição de 2021 do Prêmio Brasileirão foi realizada durante a noite desta sexta-feira, na sede da CBF. A seleção do torneio contou com três representantes do Palmeiras e domínio do campeão Atlético-MG – o Flamengo, segundo colocado, emplacou apenas um jogador no time ideal.

O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez foram selecionados para compor a defesa no prêmio oficial da CBF. No meio de campo, Raphael Veiga completou o trio de representantes do Palmeiras. Maurício Galiotte, presidente do clube, alviverde acompanhou a cerimônia realizada no Rio de Janeiro.

Ganhador do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG emplacou cinco atletas no time ideal. O zagueiro Junior Alonso, o lateral esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Jair e Nacho Fernandez e o atacante Hulk foram selecionados. Hulk também foi o artilheiro e o craque do torneio e Cuca, o melhor técnico.

Embora tenha terminado com o vice-campeonato brasileiro, o Flamengo contou com apenas um representante na seleção oficial. Escolhido para compor o ataque, Michael foi premiado também como autor do gol mais bonito do torneio e como Craque da Galera.

Protagonista de uma bela campanha no Brasileiro, encerrada com a quarta colocação, o Fortaleza emplacou o lateral direito Yago Pikachu na seleção. O Internacional, por sua vez, decepcionou no campeonato, mas Edenílson garantiu um lugar no meio de campo do time ideal.

Os integrantes do Atlético-MG não compareceram ao evento de premiação, já que o time está concentrado para disputar as finais da Copa do Brasil. O primeiro confronto com o Athletico-PR está marcado para as 17h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Mineirão.

Confira os ganhadores do Prêmio Brasileirão 2021:

Weverton (Palmeiras)

Pikachu (Fortaleza)

Gustavo Gomez (Palmeiras)

Junior Alonso (Atlético-MG)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

Edenílson (Internacional)

Jair (Atlético-MG)

Raphael Veiga (Palmeiras)

Nacho Fernandez (Alético-MG)

Michael (Flamengo)

Hulk (Atlético-MG)

Técnico: Cuca (Atlético-MG)

Artilheiro: Hulk (Atlético-MG)

Craque da Galera: Michael (Flamengo)

Craque: Hulk (Atlético-MG)

Revelação: André (Fluminense)